Como as políticas públicas podem estimular o desenvolvimento econômico local?

Mas o que fazer para que as políticas públicas possam efetivamente, cumprirem seu papel?

As questões econômicas e a efetividade das políticas públicas sempre são alvo de questionamentos por parte da sociedade. No cenário econômico não seria diferente. Mas o que fazer para que as políticas públicas possam efetivamente, cumprirem seu papel de sustentavelmente, apoiarem e proporcionarem um ambiente favorável aos negócios?

Não existe fórmula… mas sabemos que inovar é essencial. Proporcionar investimentos em pesquisa e tecnologia é um bom começo para estimular a competitividade das empresas em nosso Estado e no Brasil como um todo.

Os esforços sobre a inovação em países em desenvolvimento, como o Brasil, necessitam de uma construção de agenda pública que invista em gestão da inovação. Por essa razão, tornou-se indispensável o estudo sobre inovações nas empresas e o investimento em política públicas, inseridas por meio de programas voltados ao desenvolvimento e implementação da inovação!

Vamos cobrar políticas pautadas na Lei de Inovação ou Lei nº 10.973/2004, que propôs incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo e proporcionou o avanço na reformulação de competências para uma relação mais efetiva entre a academia e a indústria. É disso que precisamos!

Fonte: DOI.ORG